domingo, 29 de março de 2009

OS SONHOS E A MEDIUNIDADE

"25. Todo mundo está apto para
ver os Espíritos?
R- No sono sim, mas não no estado
de vigília. No sono, a alma vê sem
intermediários; na vigília é sempre
mais ou menos influenciada pelos
órgãos; por isso, as condições não
são sempre as mesmas."(Livro dos
médiuns-Segunda Parte-Cap.VI)
O sonho é uma mediunidade em
estado embrionário que está,
lentamente, se desenvolvendo no
homem. Livre do corpo denso, pelas
portas do sono, a alma adentra o Mundo
Espiritual, vivendo ali as mais variadas
experiências. Evidentemente, a maioria
dos sonhos pode ser atribuída a um
estado de superexcitação da mente. Não
vamos nos deter no exame desta questão.
Desejamos, aqui, única e exclusivamente
falar do desdobramento espiritual genuino
em que a alma, embora permaneça ligada
ao corpo somático, vivencia experiências
em outros domínios vibratórios.
Durante o sonho, a alma entra em
contato com Espíritos encarnados e
desencarnados, de cujas feições e afeições
pode recordar-se ou não, dependendo de seu
grau de lucidez no instante em que se processa
a emancipação. São muitos os Espíritos obsessores
que esperam o momento do sono, para melhor
perseguirem as suas vítimas nas estradas do
Plano Espiritual... Quando no corpo, a alma como
que se oculta, numa "gruta", da influência desses
Espíritos vingativos... É por isto que muita gente,
no meio da noite, acorda sobressaltada no corpo,
com a nítida impressão de que estava sendo
perseguida por uma ou por mais pessoas...
Mas por que o sonho é uma
manifestação mediúnica?
Quando retorna ao estado de vigília, o
Espírito encarnado, embora nem
sempre se recorde de maneira detalhada
da excursão espiritual empreendida,
retem consigo lembranças que são úteis
tanto a si quanto aos outros; sim, porque,
não raro, ele se faz o estafeta de
valiosas orientações para familiares e
amigos que estejam necessitados de
uma palavra de conforto ou de alerta,
de esclarecimento ou de rumo.
Este tipo de mediunidade, a dos sonhos,
infelizmente, não é valorizada
quanto deveria ser.
Se os homens se preparassem
melhor para o repouso físico,
haveriam de ter mais sonhos
e menos pesadelos...
Ao invés de refletir sobre o que
sonharam à noite, muitos despertam
buscando decifrar, nas imagens que
conseguiram reter, um palpite
para a loteria...
Desde as páginas do Antigo e do Novo
Testamento, nos deparamos com a
manifestação mediúnica
através dos sonhos.
José interpreta o sonho do Faraó
que havia sonhado com sete vacas
gordas e sete vacas magras...
Daniel revela ao rei Nabucodonosor
o significado de suas visões em sonho...
Foi através de um sonho que um
Anjo do Senhor manifestou-se a
José, pai de Jesus, dizendo-lhe:
"Levanta-te, toma o menino e sua
mãe e foge para o Egito"...
Em sonho, os Espíritos avisaram
aos reis magos que não tornassem
a Herodes que tramavam aniquilar
o Divino Infante pelo qual temia
ser destronado...
Quantos sonhos são premonições
extraordinárias!...
Quantas descobertas e invenções
não tem sido feitas depois de sonhos
inesquecíveis que mudaram a História!...
Abraham Lincoln sonhou com seu caixão,
alguns dias antes de ser assassinado
tendo, inclusive, relatado a sua impressão
onírica à própria mulher...
A mediunidade de sonho ou de desdobramento
ou, ainda segundo outros, de projeção da
consciência, merece ser melhor estudada,
porquanto ela pode, desde que observada
sem fanatismo, servir de fonte de constante
inspiração para o homem na Terra,
colocando-o diretamente em contato
com as esferas espirituais.
Essa escada com que sonhou Jacob,
ligando os Céus à Terra, existe e, por ela,
tanto podem transitar os Espíritos que
"descem" quanto as almas que "sobem",
neste intercâmbio sem fronteiras
entre "vivos" e "mortos"...
Do livro: Mediunidade e Caminho
Pelo Espírito de: Odilon Fernandes
Psicografado por: Carlos A. Baccelli

12 comentários:

Unknown disse...

eu so evangélico,mas meus sonhos andam me perturbando,sonho coisas muito estranhas,pessoas que não conheço,indios,animais,e animais cujo corpo de homem e cabeça de animais,macacos,tigres etc,mas não consigo entender,todos os dias sonho,com pessoas passando fome,dormindo na rua,nescessitadas,estou confuso,e com medo,gostaria de ajuda,agradecido marcelo augusto,meu email,tchello_lisboa@hotmail.com

gabriela rezer disse...

oi meu sou capaz de falar com os espiritos atraves dos meus sonhos...e isso esta ficando cada vez mais forte assim como presenças de as vezes me dao calafrios...gostaria de sabe o qe posso fazer para controlar...por favor eu peço respostas as minhas perguntas...tenhu procurado mais nao tenho axado respostas...obrigado

Unknown disse...

me chamo daniela tenho 22 anos , mas desde os 14 anos eu tenho previsoes no sonho e conforme a idade passa isso passa a ser mais frequente.por exemplo um problema tava pertubando minha mae ,dormi pensando naquilo eu sonhei e vi o que estava acontecendo em sonho e qdo acordei pedi p ela ir atras e ver tudo o que eu falei,pois ela dscobriu que tudo o que eu vi em sonho era realmente verdade.nossa e muito ,muito mais sonhos que tive e nao demoro um mes aconteceu do jeito que eu vi em sonho.o que eu devo fazer ?sera que eu consigo ajudar as pessoas?me ajudem mandem uma resposta.danielacassialobo@hotmail.com.

Mars´s woman disse...

tenho 33 anos e a 16,5 anos estou casada. Estou passando por uma crise .Estou sofrendo muito fui traída. A outra uma aluna do meu marido com apenas 19 anos. Estou sofrendo muito, estou com medo. Penso no carma e na minha responsabilidade para com meu marido, no entanto sinto que serei muito feliz e que algo me aguarda. Sou espirita e nessa noite recebi consolo e orientação de um espirito materializado em um cachorro. Somente eu conseguia ouvir suas palavra em meio aparentes próximos. Ele me disse belas coisas, motivando-me a acreditar que num futuro breve serei feliz.Fiquei confusa pois tenho duvida se o espirito se travestia de cachorro . Isso é possivel. Somente bons espiritos nos dão bom conselhos. Ele ainda me disse que eu poderia me separar e que ia encontrar um vida nova e que meu marido ia sofrer muito. Alguem pode me falar sobre esse tipo de contato espiritual?

Anônimo disse...

Bom geralmente, tenho tidos sonhos nos quais não fazem nenhum sentido, mais quando vai passando os dias ou ate mesmo no dia eles viram realidade, n do jeito em q eu vi em meu sonho, mais acontecem.E também posso muitas vezes sentir emoções das pessoas muitas vezes só de chegar perto delas, e uma leve impressão do q eles estão pensando, mais esse impressão vem amim do nada as vezes quando olho para a pessoa ou só dela estar do meu lado!Bom eu s queria saber se isso q considerado mediunidade?

Unknown disse...

sempre vi varios espiritos desde criança mas eles nunca aviam me tocado a pouco de 2 meses um deles me pegou tentou me matar procurei ajuda em um centro espirita la eles começarão a me tratar com passes e e falaram da minha mediunidade mas desde então não durmo mais direito.durante o dia os vejo e sinto parece que eles gostão de estar perto de mim quando estou sozinha ai que piora tudo sinto que vou desmaiar me sinto fraca.sinceramente fui procurar ajuda mas ai que tudo desandou mesmo as vezes vou dumir e eles ficam mechendo em mim me tocado me chacualha sem falar nos arepios que parece que vai rancar meu coro.... QUE DOM EM E QUE RESPONSABILIDADE so queria ter minha vida de volta:(

Unknown disse...

Perdi minha mãe a quase oito meses e ultimamente sonho com ela sorrindo e as vezes ela até me abarça ;será q ela está bem mesmo ? Ou será q ela quer me falar algo ,pois meu irmão distanciou-se de mim . Me ajudem obrigada .

Anônimo disse...

Oi meu nome é Raquel, desde bem novinha sonhava com pessoas já mortas me enviando mensagens. Um dia acordei muito assustada e em uma conversa com Deus pedi que não queria mais sonhar. Passados 6 anos agora comecei a sonhar com acontecimentos e que em poucos dias tornam-se realidade. estou ficando preocupada, e e gostaria de entender mais sobre isso. raquellrodrigues.rios@yahoo.com.br

Ana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Michele Ferreira disse...

Oi, meu nome é Michele, fui batizada católica, mas nunca segui a finco a religião, tive 2 sonhos q me marcaram, um onde eu sentia uma mão me guiando até um prédio, onde entrei na primeira porta, e no hall de entrada havia varias pessoas de branco sentadas num circulo no chão e antes q eu pudesse entrar na segunda porta, uma senhorinha mais perto da porta, disse q eu ainda não estava pronta, e que eu tinha que ter muito respeito com aquilo tudo; no segundo sonho, estava numa sala, sentada a beira da mesa quase desacordada, e um homem de cor e vestias africanas (acredito eu) estava segurando minha cabeça, eu sentia como se fosse perder a consciência e tive medo, tirei a mão do homem de minha cabeça e quase sem voz disse q não tava pronta, ele me que eu tinha chamado, e quando tivesse pronta chamasse de novo... Atualmente sigo a umbanda, faço os estudos e ja me disseram que quem me acompanha é um caboclo, que esta estudando comigo.... mas eu continuo tendo sonhos e nunca sei como lidar... queria poder entender melhor, no ultimo o mesmo homem negro vestia uma roupa toda feita de perolas douradas... se puder me ajudar meu email é chelinha810@gmail.com

Unknown disse...

Ola meu nome é Mirella tenho 24 anos e tenho sonhos desde que nasci porque todas as noites sonho a maioria das vezes sonhos ruins e maus ,sinto uma forte ligação com egito pois amo pirâmides e gatos não sei se tem um pouco ave mais comecei a perceber que meus sonhos são avisos mais nunca sei na hora so depois que acontece .Também ja sombra em cima de algumas pessoas isso e normal ou e um tipo de mediunidade? Já tive sonhos tão ruins quanto sonhar que lutava com demônio como bons como sonhar com beija flor lindo em uma cachoeira e com jesus ..Tenho muitos dejavus sinto cheiros e sinto que já fui em locais que nunca fui na minha vida.Gostaria de uma orientação

Anônimo disse...

Olá. Meu nome é Lucas. Dia 11 de fevereiro deste ano, fará exatamente 4 meses que meu pai Yusley Alves Cardoso faleceu, em um acidente de moto, estando bêbado no momento. Antes de vir a falacer, ficou 2 meses e 11 dias em estado vegetativo, até que desenvolveu falência multipla dos órgãos e não aguentou.
Enfim, ando um pouco assustado, pois na madrugada do dia 10 de janeiro (um dia antes de completar 3 meses da morte de meu pai) tive um sonho bem estranho, no qual eu era avisada por uma colega de faculdade (que perdeu a mãe tragicamente e que frequenta um centro espírita aqui em Uberaba-MG) de que meu pai está em uma agonia horrível, e tem tido bastante trabalho em aceitar sua passagem.
Hoje, dia 31 de janeiro, tive mais um sonho, desta vez foi mais um pesadelo. Em que eu estava em um estado de prisão e agonia, tentando me comunicar com meu irmão Júnior, tentava gritar ele desesperadamente pra falar algo, mas não conseguia, minha voz era silenciada, parecendo até que eu estava em um corpo em estado vegetativo e quisesse desesperadamente falar algo pra ele (meu irmão).
Poderia ser estes sonhos , uma espécie de desenvolvimento embrionário de uma mediundidade?
Poderia meu pai (mesmo com tão pouco tempo de sua morte), estar relacionado a estes sonhos e pesadelos que venho tendo? Poderia ser um ação de um outro espirito, também pertubado em aceitar sua passagem, e estar aproveitando de um momento de superexitação de meu sub conciente para me mandar uma mensagem, ou simplesmente estar se alimentando deste medo que tenho de espíritos?
Se alguém pudesse me ajudar, com alguma dica de meditação , além de rezar? (pois infelizmente só sei as orações do pai nosso e ave maria, pois apesar de ser batizado e crismado enquanto católico, nunca me senti verdadeiramente a vontade em uma missa.)
fico aguardando respostas. Obrigado